A Marca
A Confraria celebra mais de duas décadas no mercado brasileiro, refletindo o talento criativo por trás da mente inquieta e ágil de sua fundadora Ana Paula Braga de Ávila e Silva, que muito antes de criar as bolsas cheias de autenticidade pelas quais a marca se tornou conhecida, sempre teve na artesania brasileira a sua maior fonte de inspiração.
Nossa História
A Confraria nasceu em Belo Horizonte, em 1998. Em 2001, a unidade fabril foi transferida para Brasília cuja produção atual atende mais de 130 multimarcas selecionadas em todo o país, além de pontos de prestígio no exterior em países como França e Estados Unidos.
Desde a sua fundação, a Confraria segue firme no propósito em criar peças com design autenticamente brasileiro, a partir da excelência do feito à mão, conjugando com maestria o couro e a fibra natural do junco - matéria prima que influencia todas as coleções da marca.
A linguagem autoral da Confraria deu origem a itens desejo que se tornaram ícones como clutch Diamond, presente em todas as temporadas.
Fabricação Própria
A Confraria possui sua própria fábrica desde 2001, cuja produção atual atende mais de 130 multimarcas selecionadas em todo o país, além de pontos de prestígio no exterior em países como França e Estados Unidos.
Todos os insumos naturais usados pela Confraria passam por um rigoroso controle de certificados para uso comercial. A fábrica também promove capacitação e desenvolvimentos dos seus funcionários transformando-os em verdadeiros mestres artesãos.
Anualmente abre vagas para jovens aprendizes, que podem encontrar na artesania paixão e profissão.
Design & Criação
Todo o processo criativo e de desenvolvimento de produto é comandado pela fundadora e CEO da marca, Ana Paula Braga de Ávila e Silva. Nascida no Vale de Jequitinhonha - MG, berço de artesãos, a artista plástica formada pela FUMA (Fundação Mineira de Arte Aleijadinho) é casada e mãe de 4 filhos.