CRAFTSMANSHIP

             

 

J U N CO

Diferentes de outras fibras vegetais, o junco é originário da floresta amazônica, onde é abundantemente encontrado. Trata-se de uma madeira "parasita"que ao caírem das árvores são colhidas e comercializadas pelas comunidades locais. A colheita passa por um controle rigoroso dos órgãos competentes do Brasil.
A inserção de parâmetros ambientais no planejamento de produtos, tem sido uma das ações da Confraria, que tem na responsabilidade social uma de suas vertentes, não só no ponto de vista ambiental, como profissional, por meio de capacitação dos artesãos, que tem uma melhora considerável em seu padrão de vida, com a produção das bolsas da Confraria.
Há 20 anos, o junco é o maior componente das nossas coleções, que combina maravilhosamente bem com couros, metais nobres e cristais nos mais de 200 modelos em junco.

C O U R O

Todos os couros da Confraria possuem certificado de origem. Tanto os couros nacionais, quanto os importados.

O couro vachette é uma de nossas especialidades e consistente em um couro denso, estruturado que é tingido com enzimas naturais e se transformou em dos principais couros usados pela marca após várias pesquisas de estilistas em fábricas italianas e francesas. Além disso, temos como matéria prima couros macios como o soft e búfalo, que acompanham a marca desde o seu início. Nossos modelos em couro exótico são importados e feitos à partir de pelagens com certificado de origem pelo CITES (Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna selvagens), e registrados pelo IBAMA.
CRAFTSMANSHIP 

Ao decorrer dos anos a Confraria se especializou em um acabamento impecável e desenvolvimento de técnicas de artesania, sobretudo com a utilização de materiais orgânicos.

Todo o processo produtivo das peças, desde a aquisição da matéria prima, até o acabamento final, está sob a supervisão da estilista Ana Paula Braga de Ávila e Silva.